14 maio 2009

Dois satélites, o mundo inteiro a olhar

Há mãos portuguesa a mandar satélites para o espaço. A minha irmã contribui com duas dessas mãos (e um cérebro genial). Sim, eu sei que para uma coisa destas se fazer é precisa muita gente, e qualquer pessoa envolvida é uma pecinha infinitesimal no processo. Mas mesmo assim, estou aqui a rebentar de orgulho. O Herschel e o Planck são lançados às 15h12 (14h12GMT), do outro lado do mundo. E com imensa gente a trabalhar neste lançamento espalhada pelo planeta. Mana, és a maior.

7 comentários:

  1. :D Lindo lindo lindo! E já deram sinal de vida! Estao bons e recomendam-se!

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer que eu ontem vi a tua irmã na televisão?
    Ena, ena!
    Bem, não foi bem a tua irmã, eram mais os neurónios dela - muito fotogénicos, sim senhora. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Helena: é bem provável. Aquilo estava cheio de câmaras de televisão, e ela disse que tinha passado a manhã na televisão alemã ;) Eu bem fiquei à espera das notícias à noite, mas já não vi nada do que eu queria :(

    ResponderEliminar
  4. Ah, e no sítio onde ela estava só havia mais uma mulher... quer dizer, mais um conjunto de neurónios femininos.

    ResponderEliminar
  5. Eu só vi o foguetão a ser lançado, mais nada. Mas ia lá uma mãozinha dela, não é?
    E os neurónios!

    ResponderEliminar
  6. Ah pois, então viste o mesmo que eu. :)

    ResponderEliminar
  7. Não há dúvida que é uma profissão fora do normal! Parabéns pelo sucesso!

    ResponderEliminar