26 maio 2009

As séries da minha vida

Desafiada pelo sniper, aqui fica a minha resposta

Eu tenho séries da minha vida? Deixa cá ver...

Os Simpsons - gostava de ver quando era miúda, depois arranjei um mais que tudo que também gosta, e um filho-mai-lindo que se viciou. O que quer dizer que já transpiro Simpsons mesmo sem querer. (Ah-ah, diria o meu miúdo, na sua imitação do Nelson, e que entretanto começa a também ser imitado pela bebé lá de casa. Sim, os Simpsons são assim importantes)

Lost - Odeio estes gajos. Episódio atrás de episódio deixam uma pessoa agarrada ao televisor, à espera do que virá a seguir. É daquelas séries que preferia ter visto apenas no fim, tudo de enfiada, uma semana inteirinha colada ao sofá, de olhos fixos na caixa mágica.

Sex and the City - para meninas crescidas. Tive a sorte de só lhe achar alguma graça quando já tinha sido tudo transmitido 10 vezes. Depois de ver o mesmo episódio duas vezes, e esperar religiosmente pelos seguintes no canal dois ao sábado à noite, fartei-me e comprei a colecção numa caixinha de sapatos. E depois vi os episódios todos em tempo record.

'allo 'allo - "listen very carefully, i shall say this only once", "a voman of the opposite sex" "you stupid woman" são frases que não se esquecem. E o quadro "the fallen madonna with the big boobies" também não.

league of gentleman - primeiro estranha-se, depois estranha-se ainda mais, e finalmente, entranha-se. "this is a local shop for local people, we don't want strangers here". Um humor... peculiar

Fawlty Towers - já nem sei porque é que gostava tanto disto. Provavelmente por causa do Basil, o estalajadeiro rude. Tenho que rever.

E claro, as séries da minha infância:

Dartacão e os três moscãoteiros
As fábulas da floresta verde
os filmes de cowboys e índios (não é bem uma série, mas não importa)
o KITT
Alf - extra terrestre minorca com sete estômagos mais engraçado dos anos 80
Vickie, a menina robot
A menina da família (disto só me lembro dos totós da miúda, que eu também tinha que ter. Com 8 anos podem-se fazer totós à vontade.)
Rui, o pequeno Cid; Bel e Sebastião; Freddy

E ainda...
Sherlock Holmes
Miss Marple
Crime disse ela
E tudo o que fosse série de advogados e crimes.

E já que quebrei a primeira regra (era suposto responder com 15 séries) vou quebrar a última: quem quiser continuar a corrente esteja à vontade, quem não quiser que vá ver o House (ora aí está outra boa série). Ou outra coisa qualquer.

1 comentário: