04 maio 2009

Coisas boas

Hoje deu-me para a culinária doçaria. No blogue de uma amiga falava-se de tiramisu de morango, e eu fiquei com água na boca. Encontrei este, fi-lo, e já comi um bocado, mesmo sem esperar as três horas de frigorífico que a receita pede. A lambarice e a impaciência são muito amigas.

(Sim, está muito bom e recomenda-se. Provavelmente irá parar à mesa na próxima festa para a qual eu tiver que fazer alguma coisa.)

(Já agora, uns pistácios partidos devem ficar lá muito bem...)

2 comentários:

  1. A receita que usei (presumindo que a amiga sou eu):

    200ml natas
    250g de mascarpone
    2c. sopa de Drambuie (opcional e podes usar outro licor)
    300g biscoitos de champagne
    700g de morangos
    200g + 2 c. de sopa de açucar

    Pirex rectangular (35x25) para montar a sobremesa

    Pica os morangos bem pequeninos junta a chávena açucar. Deixar marinar umas 2 horas para ganhar aquele liquido docinho. Bate as natas em chantily e junta as 2 colheres de açucar. Mistura com o mascarpone para obter uma mistura homogénea. Reserve. Junta o licor ao liquido dos morangos que entretanto espremeste para uma tigela, e vai molhando metade dos biscoitos champagne. Coloca uma camada de biscoitos de champagne no fundo do pirex. Distribui metade dos morangos por cima, revestindo os biscoitos. Espalha uma camada do creme por cima. Repete o mesmo processo para fazer a segunda e última camada. Se vires que vai ser pouco liquido junta um pouco de água. Leva ao frigorífico umas horas eu deixei de véspera e enfeitei com uma hóstia impressa.
    Ficou óptimo, leve, fresco e não muito doce.Mas também não é uma sobremesa light!

    ResponderEliminar