13 janeiro 2009

Paredes em branco

Estive mesmo vai não vai para comprar uma reprodução de um quadro de Van Gogh (o starry night). Gosto do original, e pensei, já que não posso tê-lo, porque não uma cópia. Não um poster, mas uma reprodução feita por outro artista. A ideia não era má. O problema é que devo ter visto demasiados filmes. É que nos filmes, as reproduções são sempre perfeitas, quase indistinguíveis dos originais. Na realidade, as reproduções que encontrei no ebay, tanto deste quadro como de outros de artistas menores (enquanto comparados com Van Gogh) são muito fraquinhas. Mesmo para mim, que não percebo nada de pintura, as diferenças entre os originais e as cópias são enormes. Não haverá por aí algum génio das reproduções que venda uns quadros a preços acessíveis?

6 comentários:

  1. eu nao vou tao longe, safo-me com os posters ou as reproduções que se vendem nos museus. O Starry night é maravilhoso, mas por acaso tenho um poster gigante dos Girassóis aos pés da cama!

    ResponderEliminar
  2. acho que o que me tentou mais nas reproduções foi o preço: por uns 15 euros, mais envio, ficava com um quadro... :) mas realmente os posters pelo menos são mais parecidos ;)

    ResponderEliminar
  3. Posso tentar ver na loja do museu dedicado ao próprio! ;-)

    ResponderEliminar
  4. undutchable: fui ver, mas infelizmente não têm nem posters nem reproduções deste quadro. mas a partir de fevereiro vão tê-lo em exposição, e pode ser que consiga dar lá um salto para o ver ao vivo. Obrigadinha pela ideia! :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que o museu vende algumas óptimas reproduções - fotografia sobre tela. Se calhar um dia também faz o mesmo com este?
    (Se calhar podes-lhes pedir?)

    ResponderEliminar