10 novembro 2008

Atarantada

Deparei-me com isto, e fiquei a pensar, durante uns minutos, mas que raio é que eu fazia se soubesse que ia morrer dentro de 10 minutos. Dez minutos não são nada. Não dão para nada. De modos que se eu soubesse que ia morrer dentro de 10 minutos iria muito provavelmente passá-los desesperadamente a tentar não morrer. Ou morrer a tentar não morrer.

2 comentários:

  1. Os do WTC souberam o que fazer nos "últimos 10 minutos": desataram a telefonar das torres onde estavam presos para aqueles que amavam: I love you, I love you, I love you.
    No momento em que lhes aparecia pela frente uma morte anunciada, o mais importante para eles foi falar de amor.

    ResponderEliminar
  2. também pensei nisso, mas...
    1. será que tinham dado esse recado antes de saírem de casa? (quando pensei nisto, tinha deixado a minha família havia uma hora, talvez. Antes de deixar cada um deles dei-lhes umas beijocas e disse-lhes que os amava. Pareceu-me que nestas circunstâncias seria mais importante preocupar-me em poder voltar a abraçá-los. Mas isto sou eu.)
    2. será que todos, sem excepção, telefonaram, ou sentiram essa urgência em telefonar, só para dizer que amavam alguém?
    3. será que antes de telefonarem, os que telefonaram, não se certificaram primeiro que não havia mesmo escapatória possível?
    4. aqueles que escaparam com vida, será que também fizeram esse telefonema, ou estavam mais concentrados em sobreviver?

    é improvável que se algum dia se saibam as respostas às primeiras três perguntas. quanto à quarta, que também me parece interessante, é questão de investigar. se descobrir, aviso.

    ResponderEliminar