A minha história, que nem é bem uma história, com Saramago começou com "todos os nomes". Abri-o numa livraria, li umas páginas, gostei, levei-o e ofereci à minha mãe. Depois comprei "o evangelho segundo jesus cristo", li umas páginas, detestei, e fiquei por ali. Não só o estilo da escrita me incomodou, como a história também - e não por motivos religiosos, longe disso.
Quando soube que Saramago (gosto deste nome) tinha um blogue tive que ir espreitar. Tenho lido quase todos os postes. E gostado. E por isso trouxe, de uma livraria, sem pensar muito nem espiolhar umas páginas antes de largar o pilim, "a viagem do elefante". Espero gostar. E agora que penso nisso, a minha mãe está a dever-me o empréstimo de "todos os nomes" há anos.
Eu também leio o blog de Saramago e também tenho gostado. Faz-me lembrar os cadernos de Lanzarote, mas em formato digital.
ResponderEliminarDevias dar uma segunda oportunidade ao Evangelho. Eu achei de génio. Mas eu sou suspeita a falar de Saramago :)
(a Viagem do Elefante foi-me surrupiada pelo Tiago com a desculpa "então mas agora não estás a ler outro livro?")
(surripiada... fugiu-me o i.)
ResponderEliminarSe calhar então devia ler também os cadernos de lanzarote... quando voltar a PT, a ver se me lembro. :)
ResponderEliminarHistória do Cerco de Lisboa, Snowgaze.
ResponderEliminar(não se preocupe, eu envio-lhe pelo correio...)