18 janeiro 2008

Porque é que não aumentam os preços?

Pois, aí está uma coisa que nunca pensei dizer. Até que trouxe comigo uns pacotes de Belgas caseiras (bem, de caseiras não têm nada a não ser o nome) para descobrir, tarde demais, que os pacotinhos individuais em vez das 6 bolachas de que eu estava à espera, só tinham 4. Isto não se faz. Eu queria comer 6 bolachas por pacote. Se em vez de manterem (?) o preço tivessem mantido a quantidade, ficava bem mais contente. Ainda para mais, parece-me que a embalagem de cartão continua com o mesmo tamanho (sacanice) e as embalagens individuais plástico-metalizadas também (até se sente o imenso ar/espaço livre dentro delas). Claro que este não é o único caso em que a quantidade diminui e o preço se mantém mais ou menos inalterado. Mas fico a pensar onde é que isto irá parar. Em seis embalagens individuais de uma bolacha?

3 comentários:

  1. E na caixa não vinha escrito que eram 4 bolachas por pacote?

    ResponderEliminar
  2. Boa pergunta Sara, fui ver ao pacote, e nada. Apenas refere as tais seis embalagens individuais e o peso (eu sei lá quanto é que uma bolacha pesa - quer dizer, agora até sei, são cerca de 9g).

    ResponderEliminar
  3. Hum... normalmente têm a indicação de quantas bolachas há por pacote. Será que foi um erro de inserção?
    A mim já me aconteceu aparecerem 10 bolachas num pacote (ChocoLoco Flakes) que só devia levar 7. Foi o dia mais feliz da minha vida! ;P

    ResponderEliminar