24 janeiro 2008

Objectos

Depois de a minha carteira-mochila de cabedal (ou imitação, eu sei lá) preto ter dado o berro e nenhuma alma caridosa se ter oferecido para ma substituir por ocasião do Natal (bem podiam ter aproveitado), tenho-me visto grega para resolver o problema onde carregar as cinquenta mil tralhas que preciso impreterivelmente de permanentemente ter comigo (máquina fotográfica, carteira, chaves, baton, anti-seca*, sei lá mais o quê), mais as outras que podem ser urgentemente necessárias devido ao estado de graça (yeah right) em que me encontro (caderneta da grávida, ben-u-ron, rebuçados, e comida :)). De modos que agora ando com uma carteira gigante onde antigamente (há uns meses) costumava transportar o equipamento desportivo, excluindo as sapatilhas, e sinto-me como um burro de carga. Infelizmente, tenho demasiada preguiça para trocar as tralhas todas para outra carteira, bem mais pequena mas onde ainda caberia tudo, e assim sigo, todas as manhãs a relembrar-me do que devia ter feito ontem e não fiz (trocar o conteúdo das carteiras).



Entretanto, e como prenda de natal tardia, houve um génio que me ofereceu o tal rádio com alarmes diferenciados consoante o dia da semana que eu estava desesperadamente a precisar. Posso dizer que é das melhores coisas de sempre, se bem que podia ser melhorado (como tudo na vida). Agora durmo ainda mais/melhor, porque nunca tenho que acordar para desligar o maldito alarme (rádio) - logo neste país, onde de manhã os animadores de rádio acordam cheios de speed(s) e não se calam um segundo, mesmo que seja fim de semana. Para quando um rádio despertador que saiba os feriados?


* anti-seca é um objecto absolutamente necessário nos dias em que sei que vou ter que estar à espera em qualquer sítio. Pode ser um livro, um jogo, ou qualquer outra coisa que me leve a esquecer do sítio onde estou a apanhar a dita seca.

5 comentários:

  1. as imagens tão out

    assim, não te dou carteira nenhuma

    ResponderEliminar
  2. Isso é verdade, os animadores de rádio matinais da Alemanha são um insulto para qualquer pessoa que não acorde com a mesma disposição (leia-se: pessoas normais). E o pior é que os holandeses são iguais. Pior, claro, no sentido de eu ter de levar com os hoalndeses mas não com os alemães.

    Em alternativa, os apresentadores de notícias parecem ter todos tomado um valium no momento em que acordaram...

    ResponderEliminar
  3. Mas na Alemanha há informações verdadeiramente úteiis na rádio da manhã, por exemplo onde estão os controlos de velocidade da polícia ou onde se vende nesse dia a gasolina mais barata...

    ResponderEliminar
  4. naked: pois, não sei porquê. experimenta carregar no F5 (no meu caso resulta).

    jsa: ao menos despacham as notícias num instantinho, não há cá entrevistas em directo ao primo do vizinho da tia do... ;)

    Rita: o meu namorado diz-me exactamente a mesma coisa. Por algum motivo, eu de manhã sou insensível a esses bons argumentos.

    ResponderEliminar
  5. Admiro muito o teu estilo, a sério.
    Continuas genial.

    Interessante o conceito anti-seca, devias registá-lo...

    Ah e sinceros parabéns pelo que aí vem..

    ResponderEliminar