19 março 2014

Como fazer um bolo sem forno

Ora aí esta uma questão que nunca me tinha ocorrido. Infelizmente tenho que encontrar a resposta rapidamente. Tenho uma festa de miúdos à porta e o forno avariou.
Para já só consigo pensar em:
Bolo de panquecas - feito de panquecas empilhadas, coladas por creme à escolha (chocolate, ou queijo creme aromatizado)
Bolo de bolacha - alguma versão alterada sem o café - mas como é que um bolo de bolacha poderá funcionar sem café?
Queques de chocolate de microondas - não é propriamente um bolo, mas serve...

Podia ir a uma pastelaria e encomendar. Mas isso era fugir ao desafio. Há-de haver maneira de fazer bolos sem utilizar o forno.

Cheesecake!

5 comentários:

  1. Ou salame, ou bolo gelado, ou uma daquelas tartes com base de bolacha e fruta fresca...ou uma daquelas formas para fazer bolos no fogão.

    ResponderEliminar
  2. Não precisas de tantas desculpas para Cheesecake... é simplesmente a melhor sobremesa :D

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de cheesecake, não sei é se os miúdos gostam. Por outro lado, não gosto de salame, mas os miúdos costumam gostar... acho que vou experimentar fazer um de cada. :-) Isso e os queques de microondas, devem resolver o problema.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se já vou tarde, devo ir, mas fica a sugestão na mesma: baba de camelo? Se bem que um dia fiz essa sobremesa e a malta passou-se porque levava ovos crus (americanos...). Brigadeiros. Salame, sempre uma opção excelente. Tarte de manga (eu faço como mousse mas assim, com a bolachinha no fundo, deve ficar divinal: http://www.1001receitasfaceis.net/sobremesas-e-doces/tarte-de-manga#_).
    Sorriso!

    ResponderEliminar
  5. Pois, o problema das sobremesas moles, por muito deliciosas que sejam, é que os miúdos a certa altura começam fazer porcaria com elas. Adoro baba de camelo, ainda não tentei fazer brigadeiros. Tarte de manga soa muito bem (e até tenho ali uma manga madurinha), vou ver se ainda tenho coragem de fazer mais alguma coisa...
    Para já, confesso, rendi-me e usei o forno de uma amiga para fazer um bolo de chocolate e queques de limão (a pedido da miúda).
    Obrigada! :)

    ResponderEliminar