13 março 2014

Sabes que já não vais a Portugal há imenso demasiado tempo quando...

Não chegou a haver Inverno a sério. A primavera aproxima-se a passos largos e já não há razão nenhuma para usar botas altas. Quinze ou dezasseis graus durante o dia já não são (apenas) uma agradável surpresa, são uma constante, e como tal, está na hora de mudar de calçado. Infelizmente, o calçado de primavera precisa de um sapateiro habilidoso, ou substituição urgente. Passo as noites a surfar a net a ver montras virtuais, mas o que eu queria mesmo era ir à minha sapataria, e ao meu sapateiro.
Tive que cortar o cabelo cá. Estou que nem posso, cada vez que me olho ao espelho penso na minha cabeleireira, a quem tenho que ser infiel mais vezes do que gostaria. Quanto tempo é que demorará a passar o efeito deste corte esquisito que à frente ficou demasiado curto e direito. A tortura que é encontrar uma cabeleireira nova que faça um corte que me agrade, já corri não sei quantas em Munique e ainda não acertei.
Apesar do Inverno ter sido muito ameno, tenho saudades do sol e do céu azul. É difícil explicar, porque tem estado imenso sol, mas não é a mesma coisa. Estou com saudades de "casa".

4 comentários:

  1. Eu já estou há mais de 9 meses sem ir a Portugal... and counting...

    ResponderEliminar
  2. Ai Rui, não sei como é que aguentas... :P Eu não sei se era capaz. :-)

    ResponderEliminar
  3. Estou aqui desde 15 de Agosto. Volto a 22 de Maio.
    Fui cortar o cabelo no dia 30 de Dezembro, já não o cortava desde Julho estava demasiado comprido. A gaja pegou na tesoura e cortou um pedaço de uma vez. No dia seguinte fui a outro sítio, ela nem lhe tinha cortado a frente. As madeixas foram fininhas e bonitas, mas ela só as fez em cima e quando apanho o cabelo fico ridícula, com uma mancha escura perto do pescoço.
    Mal posso esperar pelas mãos do Tó no cabelo.
    Também me apetece uma francesinha. E uma tosta-mista. E uma torrada e um galão.
    Sorriso!

    ResponderEliminar
  4. Maria: pois, eu queixo-me de barriga cheia, mas mesmo assim. O cabeleireiro é das piores coisas. E a comida, também. :-)

    ResponderEliminar