03 dezembro 2008

Presentes para uma menina de 9 meses (quase 10)

Ela não precisa de nada. E como tal, vou-lhe dar isso mesmo, nada (a não ser que mude de ideias nas próximas 3 semanas). Segundo a minha bonequinha, que terá 10 meses no Natal, a lista de preferências (não necessariamente por esta ordem) vai para:
1 - garrafas plásticas de água, de preferência vazias (são mais fáceis de manejar)
2 - chupetas formato anatómico, para cuspir a longa distância (ela quer quebrar o seu próprio record)
3 - revistas e jornais sobre temas variados (parece que o papel sabe bem)
4 - cabos eléctricos (a chata da mãe nunca a deixa, mas ela bem queria mordê-los)
5 - controlos remotos, quantos mais botões melhor (fazem cócegas nas gengivas). O telefone também serve.
6 - caixas de supermercado (as que usamos para trazer as compras) (fazem uns belos comboios e dão para se sentar lá dentro)
7 - roupa pendurada num estendal (para passar por baixo e puxar, e depois brincar às escondidas)
8 - e por fim, cabelos da mãe. Fazem cócegas na cara dela e são mesmo bons para puxar com toda a força.

Gastar dinheiro para quê?

3 comentários:

  1. Dar presentes, para o irmão não desconfiar que nessa casa há filhos e enteados...
    ;-)

    Se calhar li demasiados livros de psicologia de bolso para dummies, mas... será que ela não vai achar estranho toda a gente receber uma surpresa, e ela não? Nem que seja uma caixa cheia de garrafas de plástico e chupetas...

    ResponderEliminar
  2. Que giro, ao ler "caixas de supermercado (as que usamos para trazer as compras)" tive de pensar no que é que querias dizer. Depois lembrei-me que aí andava sempre à cata de caixas de iogurtes vazias para trazer as compras. Cá, como sabes, só até há bem pouco tempo é que se começaram a pagar os sacos do supermercado, e só em alguns estabelecimentos. É tão comodamente antiecológico, que já me tinha esquecido do charme de levar as compras dentro de uma caixa!!

    Mas ao que interessa: acho que a tua pequenota devia receber tantos presentes como o teu pequenote. Nem que metade deles sejam garrafas de água de plástico, eh eh! Por enquanto ela ainda se contenta com pouco ;)

    ResponderEliminar
  3. As caixas são fantásticas para brincar. Quando eu era pequenina, o meu pai fez uns bancos que nós viravamos ao contrário e também serviam de carrinho (sentavamo-nos numa trave que tinha entre as duas "pernas" que eram duas tábuas largas). Um espetáculo, estes brinquedos-que-não-são-brinquedos. (e o aquecedor a óleo-comboio? tão fixe...)

    ResponderEliminar