09 outubro 2009

Genial

Ide lá ver a história fantástica do casal de velhos apaixonados.

Que me fez lembrar de outra, a minha sem graça nenhuma, dos velhotes do parque de campismo. Ano após ano, os velhotes ocupavam o mesmo espaço no parque de campismo. Tinham uma caravana em frente à qual se cozinhava e onde comiam as refeições. Em redor da árvore em frente tinham plantado coentros que utilizavam na confecção dos pratos. Já não me lembro assim muito bem destes velhos. Só dos comentários que ouvia acerca deles. Porque era o velho que cozinhava. Porque depois das refeições era o velho que fazia o café enquanto a velha continuava refastelada na cadeirinha. Até a louça, devia ser o velho que a lavava, enquanto a velha, sem desculpa nenhuma aparente, lia o jornal ou um livro qualquer. Os homens (os outros velhos) viam isto e revoltavam-se com o velho que fazia tudo para a sua velha, que não fazia nada que se visse. Eu achava-lhes graça. E uma coisa é certa, nunca vi estes dois discutir.

3 comentários:

  1. Se fosse o velho a estar sentadinho a ler o jornal ninguém se incomodava.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da tua história. Faz pensar uma série de coisas.

    ResponderEliminar
  3. O mais engraçado é que bloggers jovens e miúdas com piada no fundo ainda tenham a mentalidade do teu parque de campismo (ou das outras velhotas do bairro). uma senhora divorciada (oh, escândalo!!) que desencaminha os velhotes (contra a sua vontade, claro, que eu confio no meu marido, nao confio é nas outras mulheres, essas serigaitas!) para copos e bailaricos (ainda me dá uma apoplexia!) onde eles gastam os últimos euros da pensao (em vez de a guardar para os filhos, por exemplo!). E o pior é que depois andam para aí a passear satisfeitos, como se nao estivessem a ser levados por uma desgraçada, uma serial-dater idosa sem juízo. Ui, ui.

    ResponderEliminar