08 outubro 2009

20 horas

O que é que se pode fazer em 20 horas? E em 20 horas em aviões com uns intervalos em aeroportos?
Dormir. Ler um livro até me fartar de ler. Ler o jornal que dão, mas que na realidade não me interessa muito. Fazer figas para que o filme que passam não seja muito mau. Fazer uns sudokus ou kakuros. Jogar no portátil. Fazer de conta que vou comprar alguma coisa duty free. Com alguma sorte, dormir mais um bocado. Ler o guia de viagens. E dar voltas ao(s) aeroporto(s) até os seguranças começarem a desconfiar dos meus bichos carpinteiros.
Outras sugestões?

5 comentários:

  1. Ler a Hola aos bocadinhos, um pouco em cada papelaria.
    ;-)

    E ir à casa de banho.

    Se te sairem aeroportos como o de Lisboa, nem tempo de ir à casa de banho terás.

    No avião: também há a comida (e esperar que finalmente tragam as bebidas), e podes beber um copinho de vinho para dormir melhor. Passa num instante.
    Mas se optares pelo vinho, vê lá bem. A essa altitude, actua de modo estranho. A um amigo meu calhou de ficar um bocado desnorteado, estava à espera da bagagem e não se lembrava se tinha uma ou duas malas. O melhor é anotares bem quantas malas e quantos volumes de bagagem de mão (inclusivamente casaco) tens, antes de pedires o tintolzito.

    Ah, e vais para os lados da China, não é?
    Então aproveita para apreciar os chineses no avião. A fazer ginástica no corredor, tai-chi e assim. Belo espectáculo.

    ResponderEliminar
  2. Oh Helena, essa de apreciar os chineses é genial. Acho que os vou imitar, se começarem a fazer ginástica no corredor, que tanto tempo sentada faz mal!

    (estou aqui a fazer figas para que haja uns assentos livres onde eu me possa esticar e dormir;))

    ResponderEliminar
  3. O meu marido às vezes fazia de homeless no avião. Eu só me ria. Arranjava maneira de lhe darem um daqueles lugares onde há mais espaço, junto às portas. Flirtava um bocadinho com a hospedeira (se ela já fosse um pouco mais velha, até dava mais resultado), pedia-lhe umas almofadas e uns cobertores, e zimbas, toca a dormir no meio do chão.

    Este comentário agora vai anónimo, por causa das escutas de Belém...
    ;-)

    ResponderEliminar
  4. ahahah! eu já tinha ouvido em pessoal a dormir no chão nos autocarros para Paris, agora no avião é a primeira vez. :)

    (olha que isto não é tão anónimo assim, mesmo deixando o comentário supostamente anónimo)

    ResponderEliminar
  5. Já calculava...

    :-(

    (paciência)

    ResponderEliminar