14 outubro 2009

Maitê

Está meio mundo indignado com algo que aconteceu há dois anos. Dois anos é muito tempo. (Quer dizer - há dois anos que está no youtube, e aparentemente foi para o ar pela primeira vez há quatro. Quatro anos!!!) Já acabou o prazo para a indignação, o perder a cabeça, ficar furioso, e depois acalmar, pensar melhor, dizer "para o que lhe havia de dar", abanar a cabeça e seguir em frente. (Sim, que não é caso para tanta conversa, tanta cabeça perdida e tanto orgulho ofendido.) Já passou. Pronto, pronto.

4 comentários:

  1. Os portugueses só se mostram patriotas nestas coisas, pois no dia-a-dia não querem saber da pátria para nada: fogem ao fisco e à Segurança Social, sujam as ruas, evitam pagar o que quer que seja defraudando o que é de todos, etc, etc...
    Enfim!

    ResponderEliminar
  2. Maldonado: tal como acho que a parvoíce (sim, que foi parvoíce) da Maitê não é de valorizar, também não posso concordar com o seu comentário. Portugueses há muitos, que querem saber da Pátria e pagam impostos e vivem honradamente. Denegrir a imagem de todos os portugueses só porque alguns acharam ofensivo um vídeo de uma brasileira é, no mínimo, desproporcionado. E, já agora, nunca viu portugueses a limpar a rua? (é coisa que eu, onde vivo, não vejo)

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, não pretendi denegrir as honrosas excepções, pois há muitos portugueses cumpridores. Mas dum modo geral a mentalidade que cá prevalece é a de enaltecer os prevaricadores e apoucar os cumpridores...
    Eu sei reconhecer as virtudes e os defeitos do país, pois no meu dia-a-dia deparo-me constantemente com eles, mas há que se ser objectivo e desapaixonado. E para que não subsistam ambiguidades a respeito do que disse, eis a minha opinião expressa neste post e seguintes:

    http://a-terceira-via.blogspot.com/2009/10/gaffe-de-maite-proenca.html

    ResponderEliminar
  4. Nem sei nem me interessa, vi o link e o pessoal aos berros no facebook do Nuno Markl mas nem quis saber. Fico contente por saber que é uma coisa fora de prazo. Tenho mais que fazer do que aborrecer-me com parvoíces :P

    ResponderEliminar