07 novembro 2007

Raisparta

Ainda não consegui perceber porque é que certos blogues desactivam a função do botão direito do rato. Com certeza que não é para que não lhes copiem os textos, porque isso consegue-se (por exemplo) com o botão esquerdo e ctrl-C. Ao desactivar as funções do botão direito perde-se a possibilidade de abrir um link noutra janela (dá jeito, principalmente se se querem seguir dois ou mais links a partir da mesma página) - que é o uso que eu lhe dou, porque a maioria das pessoas nem sequer sabe como fazer isto automaticamente (é fácil!). Só consigo lembrar-me de uma de duas utilidades: 1- irritar-me; 2- descobrir qual o atalho para os links abrirem automaticamente noutra janela.
E agora, que já resmunguei, vou estudar a segunda opção.

4 comentários:

  1. Se usares o Mozilla FireFox é carregar no CTRL + Click do rato.

    Imagino que na nova versão do IExplorer isso também aconteça (esses gajos imitam tudo).

    Seja como for é CTRL + Click, e se não usas o Mozilla FireFox, instala e depois faz dessa maneira. :D

    Rui Guimarães (não me apeteceu fazer login só para escrever o comentário)

    ResponderEliminar
  2. Eu ontem descobri (rapidamente, por tentativa e erro) que Shift e click abre noutra janela... não sei porque é que ontem o Ctrl click não me estava a abrir noutro tab, mas agora já funciona (thanks). :)

    (Claro que uso o mozilla. O IE abro no mozila nas páginas que não funcionam direito a não ser no IE. Uma vez até me dei ao trabalho -sim, trabalho, porque não foi fácil - de desinstalar o IE, mas mais tarde percebi que não podia, porque há sites - tipo os dos bancos - que não funcionam bem noutros browsers.)

    ResponderEliminar
  3. Ainda mais fácil que o CTRL + Click. Se tiveres um rato que tem aquela bolinha no meio para fazer scrol, experimenta carregar a bolinha para dentro enquanto pousas o rato por cima de um link. Ele automaticamente abre-o numa nova tab :)

    Se o teu rato não tem a bolinha, olha, o CTRL é teu amigo :P

    Um beijo

    ResponderEliminar