16 novembro 2007

Desporto de Inverno

Confesso que não lhe tinha saudades nenhumas... Hoje fui fazer um favor ao miúdo, de carro, e lá tive que limpar a neve antes de sair. Tinha uns 7-8 cm de neve acumulada, o que deu uns 10 minutos de trabalho a tirar. É que é preciso limpar as janelas mas também o tejadilho, a mala e o capot, para não mandar a avalanche para cima dos outros condutores. Talvez tenha demorado um bocadinho menos, já que fiz batota e pus o carro a trabalhar enquanto fazia a limpeza, com o ar quente ligado lá dentro para me ajudar. Isto é coisa para pôr um alemão que passe aos berros para mim, onde é que já se viu ter o carro a gastar gasolina e a mandar poluentes para o ar sem sequer sair do sítio?
O mais estranho é que estavam -3°C e eu de t-shirt, casaco de malha aberto, e casaco de antes do inverno aberto, não tinha frio nenhum... A diferença que faz o sol brilhar...

2 comentários:

  1. Estás mesmo a ficar com sangue germânico!
    Eu visto o blusão de penas quando a temperatura baixa dos 12ºC...

    ResponderEliminar
  2. Eu normalmente visto o casacão de penas (daqueles até meio do joelho, que os que vão só até à cintura não me servem de nada) quando está a menos de 0... mas como quase não tenho andado na rua (ou melhor, nunca por mais de 5-10 minutos) não tem sido preciso. :)

    ResponderEliminar