09 setembro 2009

Será pedir muito?

Estou a meio da tarefa de reformar o meu guarda-roupa. O primeiro passo é (tem sido) deitar fora (ou dar, se estiverem em bom estado) coisas que não me servem, que não gosto, que nunca uso, que usei uma vez há anos e depois nunca mais (certo tipo de vestidos, por exemplo). O segundo passo é criar um guarda roupa funcional, sem coisas a mais, de roupa para o dia a dia, que sirva para trabalhar e para estar em casa. E substituir a roupa de desporto, que a que tenho também está à beira da reforma. Sim, que isto de ter tido uma bebé fez com que há mais de dois anos e meio eu não faça compras de roupa para mim a sério. Portanto, out with the old, in with the new.
Não ter vindo a alterar o que visto de uma forma gradual, como é (era) costume, leva-me a ter uma perspectiva... científica, vá lá, da coisa. Ou seja, primeiro vejo o que existe, em catálogos, revistas, e, porque não, nas montras, decido que tipo de looks me interessam mais, e depois irei à procura do que quero. Com um pequenino problema. As revistas e catálogos só têm miúdas esqueléticas a fazer de cabides. A elas pode-lhes ficar lindamente uma camisola às riscas horizontais compridas por cima de umas leggings, mas aposto que a 95% das mulheres não. Não seria tempo de começarem a fazer catálogos (e revistas, se não for pedir muito) com modelos de tamanhos variáveis? Assim gente para usar um tamanho 36, em vez do 32? Apetecia-me passar o dia sentada em frente aos provadores a ver outras mulheres experimentar a roupa em vez de ter que ser eu a experimentar tudo a ver o que ficará bem...

6 comentários:

  1. Há uma empresa de vendas por catálogo, Quiero, que usa como modelos mulheres verdadeiras - mães, trabalhadoras, donas de casa.
    Talvez fosse boa ideia começares por encomendar o catálogo e ver o tipo de roupa que vestem. Até oferecem uma secção "o estilo certo para o seu tipo de corpo".
    A roupa não é grande coisa (um bocadinho banal, e para mais a qualidade não é por aí além), mas pode ser que te dê boas ideias.
    Ah, a Quiero pertence à Jako-o. Fizeram uma marca para jovens (Fit-z) e a Quiero para as respectivas mães.
    Sempre a aviar.

    ResponderEliminar
  2. E página web, têm? Eu só quero olhar para as fotos, passava bem sem assassinar meia árvore ;)

    ResponderEliminar
  3. Sou mais que uma mãe para ti...
    Aqui está. Escolhi a combinação ideal para o tipo "figura de vespa", que me parece ser o teu
    (sou mais que uma mãe coruja para ti...)

    http://www.qiero.de/qiero/beraterThemenwelt.do?tw=Q_BER_TH_KOMBIS_Wespe

    Mas é em alemão. Espero que já entendas o suficiente.

    ResponderEliminar
  4. E também tem um Anlass-Berater: que vestir quando vou a um casamento, etc.

    Olha, acabei de descobrir que fiz um erro tremendo na escolha do teu tipo. Dizia "wespe", e eu pensei logo nas elegantíssimas figurinhas de vespa. Nada mais errado. A Wespe não tem nada a ver contigo. Desarrisca, desarrisca.

    Além disso, não é Quiero, é Qiero.
    Mais me vale voltar para a cama e acabar a soneca.

    Tens aqui um conjunto de filmes curtos com ideias para umstyling segundo cada tipo:
    www.qiero.de/umstyling

    (a ver se me redimo)

    ResponderEliminar
  5. Estive a ver o site e acho que fiquei ainda mais baralhada... Parece-me que vou ter que vestir e despir muita coisa até me decidir. :(

    ResponderEliminar