28 setembro 2009

Complicado...

Vou a Macau. Ou melhor, estou a planear a ir. Quer dizer... inscrevi-me numa conferência que se irá realizar em Macau. (ponto 1, check) Teoricamente, para visitar Macau não preciso de visto, já que sou portuguesa, só que o avião fará escala em Pequim. Será que faz falta um visto só para sair de um avião e entrar noutro? Eu diria que não, mas não sei o que é que as autoridades chinesas pensam sobre o assunto. (ponto 2, ?) Tenho que verificar onde anda o passaporte e quando é que termina a sua validade, mas penso que deve estar em ordem. (ponto 3, ?) Já tentei comprar o bilhete de avião na internet, mas depois de ter escrito todos os dados e clicado no botão que torna a coisa oficial recebi uma mensagem de erro. Sim, é mesmo nessa altura que os clientes querem perceber que houve um erro. Entretanto telefonei para a agência (vá lá, ao menos tinham telefone) e disseram-me que o bilhete não tinha sido emitido e que me dariam novidades por email nas próximas duas horas. Não gosto disto. (ponto 4, alerta amarelo) Ainda me falta marcar o hotel, mas só me atrevo a fazê-lo depois de ter o bilhete de avião. Tal como só tentei obter o bilhete de avião depois de me confirmarem a participação na conferência. Só por causa dos azares, que ainda não acredito completamente que vou a Macau. Tão longe. Mais 6 horas que aqui (e por isso quase impossível de contactar a embaixada portuguesa de lá, só se for entre as 9 e as 10 - antes das 10, que tentei às 10h01 e já não deu). (ponto 5, suspenso).

4 comentários:

  1. Vou estar em Macau em Outubro com a Mónia. Será que nos vamos encontrar por lá? :)

    ResponderEliminar
  2. Só vou no fim de Novembro. Mas depois podes contar o que é que vale a pena visitar! :)
    (boa viagem para vocês!)

    ResponderEliminar
  3. Da primeira vez que fiz o percurso Lisboa - Auckland fiz escala em Shanghai e nao precisei de pedir visto. Carimbaram-me o passaporte la e, se nao tivesse so 4 ou 5 horas de escala, ate podia ter saido do aeroporto... :)

    Da unica vez que usei o aeroporto de Pequim foi mesmo como destino final mas deixa-me que te diga que, se em termos de escalas for como o de Shanghai, e melhor ires ver se as tuas malas nao se estao a passear pelos carroceis (mesmo que te digam que a tua bagagem vai directa para Macau). A mim disseram-me que nao era preciso recolher a bagagem e fazer check-in novamente outra vez em Shanghai mas foi exactamente isso que me aconteceu...

    Boa viagem :)

    ResponderEliminar
  4. v. obrigadíssima pelas informações! Vou ter muito cuidado com as malas e levar uma mala de mão com uma muda de roupa, just in case... :)

    ResponderEliminar