06 julho 2014

É o caraças pá

O que é que se faz quando a via verde não apita nas SCUT?
1- Pânico
2- Pesadelos
3- Esperar que algum serviço de atendimento abra (dia e meio), para perguntar
4- Pesquisas na net - resultado inconclusivo
5- aaaaaaaaaaaaaaaaaarghhhhhhhhhhhhhh
6- Culpar o governo pelo estado da Nação
7- Tirar conclusões sobre o país, perguntar-se mas como é que isto é possível - sendo que "isto" cobre múltiplas situações, como o estado as coisas,  o país não estar às moscas, a falta de justiça, o como é possível viver com o jugo da culpa de tudo e mais alguma coisa sempre às costas (sim, culpa de ter eleito ou não ter votado nesta gente ou noutra, culpa porque aconteça o que acontecer a filosofia é de que se é culpado até prova em contrário, e mesmo aí, ainda haverá dúvidas, culpa de o dispositivo que comprámos e apitou noutros locais, de repente ter decidido não funcionar e a injustiça que é comprarmos uma porcaria de um aparelho que quando não funciona, sem aviso, nos caia em cima o custo da portagem mais taxas de tudo e mais alguma coisa. E taxas sobre a venda de porcarias que nos deviam facilitar a vida e acabam por nos dar ainda mais dores de cabeça? Nada.
8- Variar entre as alternativas 1 a 7.

3 comentários:

  1. de vez em quando também me lembro que ando há anos para receber uma notificação de multa porque passei numas scuts e o meu coiso da via verde estava constipado nesse dia e não funcionou.
    Até agora nada. Já me desdobrei em mails, telefonemas infrutíferos, idas a diversas repartições. Sem qualquer resultado.
    Ao que parece, passado um bocado de tempo o "processo" vai para as finanças. Receio a qualquer momento penhorem-me o salário. Tou a brincar.
    Mas não faço ideia em que valor de multa vai a brincadeira.
    Confesso que por esta altura (passados três da prevaricação, ou coisa que o valha), já deixei de me preocupar.
    (Entretanto, um amigo espertalhão já me ensinou que dá sempre para contestar, e não pagar, caso eles venham efectivamente a cobrar-nos alguma coisa)

    ResponderEliminar
  2. Entretanto já passei noutra e aquilo apitou. Pelo que não sei se funcionou e não apitou, ou se o pórtico estava "em baixo" ou o que é que se passou. Eles também demoram séculos a dizer onde é que passaste e quanto isso custa, e assim é impossível confirmar em tempo útil. Telefonei para lá (número pago) e nunca mais atendiam. Desisti. Alguém me disse que às vezes pode acontecer não apitar, mas que nunca tinham tido problemas. Logo se vê.

    (obrigada, a.i., sempre fico mais descansada)

    ResponderEliminar