03 setembro 2010

(em processo de limpezas)

É nas férias que uma pessoa finalmente se apercebe de que não precisa mesmo de nada. Ou de muito pouca coisa. Se podemos empacotar o necessário e mais algumas coisas numa mala, e não sentimos grande falta de tudo o que ficou para trás, é porque não precisamos disso.
Uns amigos foram para a Austrália por 6 meses. Deixaram quase tudo. Cada membro da família levou uma mochila. Está bem que não era uma mochila pequenina, mas... se o necessário para 6 meses cabe numa mochila, precisaremos mesmo de tanta tralha?

2 comentários:

  1. Uma coisa que eu aprendi quando voltei de Berlim: aquilo que não vemos não nos faz falta. Vendi quase tudo o que tinha acumulado em 4 anos, e olha que em 4 anos se acumula muita coisa. Dei e vendi coisas, até fui para a feira da ladra. Desfiz-me de tudo o que eram móveis, loiça, roupa que já não usava, livros e cds - só trouxe os livros e cds mais "importantes". E os mais importante eram demasiados - ando a dá-los agora no Bookcrossing porque não tenho a quem emprestar livros em alemão e acho uma pena estarem a ganhar pó. Isto tudo para dizer que nada do que vendi/dei me faz agora falta. Até já quase me esqueci da falta que um dia achei que me iriam fazer ;) O truque agora é tentar acumular o menos possível ;)

    ResponderEliminar
  2. P.s.- é um truque difícil... envolve uma certa magia de ir fazendo desaparecer coisas de vez em quando :)

    ResponderEliminar