24 novembro 2009

Logo agora é que tinha de encolher...*

A uns dias de me enfiar num avião com destino ao outro lado do mundo apanhei uma constipação. Ou melhor, há quinze dias que ando com uma constipação a assombrar-me, a zombar de mim como quem diz tu vais para a Ásia, mas corres o risco de pôr lá os pés e seres recambiada imediatamente de volta à Europa.
A culpa é de Portugal, do Porto mais concretamente, que desde que lá fui que não paro de tossir. O belo do nariz tem agora vida própria (é melhor ficar por aqui), e a cara anda congestionada, e penso para comigo, umas vinte vezes por hora, espero não piorar, isto não pode piorar, agora não.
Estou tramada.


*mais alguém se lembra dos desenhos animados da avozinha que encolhia?

5 comentários:

  1. E que tal decidires que tens mesmo uma constipação, e ires ao médico pedir um tratamento eficaz, e ficar em casa dois dias a curá-la?
    (espero que passe em dois dias)

    As melhoras!

    (avózinha que encolhia?!...)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso que vou ter que fazer Helena. :) Eu não queria (tenho tanto para fazer!) mas vai ter que ser.

    A avozinha que encolhia era o máximo. :)

    ResponderEliminar
  3. A avozinha chamava-se "a senhora Pimentinha". Encolhia nas altuas mais inconvenientes, e dizia sempre "Logo agora é que eu tinha de encolher!"

    http://as-noias-da-mary-xu.blogspot.com/2008/09/senhora-pimentinha.html

    ResponderEliminar
  4. Fui ver, e não conhecia mesmo!
    Quer dizer que a tua infância aconteceu depois da minha.
    E o Kalimero: conheceste?

    ResponderEliminar
  5. O Calimero conheci, mas não lhe achei tanta graça. Eu tive uma infância muito prolongada, quando começou a dar a versão portuguesa da Rua Sésamo já eu andava no oitavo ano e mesmo assim via aquilo todos os dias :)

    ResponderEliminar