01 março 2008

Como na farmácia

Este inverno tem sido quentinho. Para inverno. Não chegou ao do ano passado (que pena), mas ainda assim, as temperaturas abaixo de zero têm sido coisa muito rara, e o próprio raspar do gelo do carro de manhã um desporto que quase nem foi praticado - e ainda bem, que das poucas vezes que tive que o fazer, a barriga metia-se no caminho e quase não chegava ao meio do vidro, que também precisa de ser limpo.
Entre dias de quase primavera - a maior parte - alguns dias de praticamente verão (melhores que alguns dias de verão, diria eu), de almoços na varanda em t-shirt e passeios em roupa de verão (enquanto as outras pessoas, as que não olham para o termómetro antes de sair, se passeavam com os casacões de inverno e suavam que nem porcos), hoje neva. Pouco, que já não há força para tentar convencer-nos de que é mesmo inverno. Sao os últimos suspiros, os esforços desesperados deste inverno fraquinho. Há um ano, mais ou menos, morreu um alpinista numa avalanche. Hoje está mau para andar nas montanhas, provavelmente mais pelo vento forte que pela neve. Como há um ano, está bom é para se ficar em casa, ao quentinho.

1 comentário:

  1. Aqui faz sol e não está frio, mas está uma ventania insuportável, vai tudo pelo ar!! Continuação de bom aconchego ;D))

    ResponderEliminar