05 fevereiro 2008

5 filmes

Mais vale tarde que nunca (espero), aqui vai, finalmente, a lista dos 5 filmes que, cada um por um motivo diferente, poderiam ser considerados filmes que marcaram (mas pouco) a minha vida. A verdade é que eu nem gosto muito de filmes. Gosto muito de uma boa história, que é uma coisa que raramente apanho nos filmes. Quando vou ao cinema, são mais as vezes que saio de lá arrependida do que as que dou o dinheiro do bilhete por bem empregue. E por isto é que demorei tanto tempo a responder ao desafio do jsa.

Amelie - foi o primeiro filme (e único, que me lembre) que vi mais que uma vez no cinema, na mesma versão. E da segunda vez achei-lhe ainda mais graça, pois estava concentrada nas piadas que iam decorrendo. Há ainda um ou dois filmes infantis que vi duas vezes, uma em português com o meu miúdo, e a outra na versão original, que eu detesto dobragens.

Pelo cano abaixo - um filme infantil sobre um rato da cidade que se vê privado da sua vida de lorde a ser despejado pela sanita por um mauzão. Não sei se foi por ter visto o filme em alemão, mas foi a primeira e única vez que adormeci no cinema. E por uns bons 20 minutos ou mais.

Seven - fui obrigada (quase) a ir ver este filme. Detestei. Pode ser uma boa história, mas eu odeio filmes de terror, e tive pesadelos durante meses. Ainda hoje não consigo sequer pensar neste filme sem me arrepiar.

Texas chain saw massacre 2003 - é o que dá ir ao cinema ver um "sneak preview" no dia das bruxas. Foi a primeira vez que saí a meio de um filme - na verdade nem foi a meio, foi quase no início - apesar de já ter visto filmes muito maus até ao fim. O problema é que não suporto filmes de terror - aliás, qualquer filme em que haja gente aos gritos durante algum tempo é-me insuportável.

Cube - Uma boa história, suficientemente interessante para ultrapassar o sangue envolvido (que não é demais). Vi o primeiro, o segundo, e ainda ando para ver o zero. Quero mesmo saber como é que aquilo tudo começou.

2 comentários:

  1. Oh pá, o Se7en é um dos meus filmes preferidos. E não é nada de terror! É suspense!
    Mas se assim é, aviso: não vejas os Saw. ;)

    ResponderEliminar
  2. Ola...gostei de seu blog...com certeza um bom filme que tenha historia de ambas lacunas vale apena ver e rever...
    gosto muito de filme infantis, principalmente daqueles que transmite algo de bom para as nossas crianças...gosto de ver o que realmente consigo compreende as mensagem que cada um traz...legal o que você fez selecionar os filmes que marcaram sua vida.....boa idéia, espava espendo uma inspiração assim...

    ResponderEliminar