08 janeiro 2014

Oficialmente, velha. Na terceira idade. Ou meia-idade vá. Mental, que é ainda pior.

No primeiro dia do ano, uma amiga minha, emigrada por outras paragens, postou uma foto do nascer do sol no livro-caras. Ela faz isso frequentemente, pelo que eu comentei algo como "deitaste-te tarde". Acho que a ofendi, pela resposta (a vida não é só trabalhar). Mas isso não foi o pior. O pior é que eu estava a brincar, a ser irónica. Estava plenamente convencida que todas aquelas fotos de nasceres-do-sol tinham sido tiradas por uma pessoa madrugadora. Que se levantava cedo e ia fazer ioga para a praia, correr no calçadão, treinar para o ginásio. De cada vez que aparecia uma foto daquelas eu só pensava para comigo, ainda bem que não tenho que me levantar assim tão cedo. Não houve uma única vez que eu pensasse, olha, foi para a borga e deitou-se depois de o sol nascer. Tomara eu ter energia para ficar a pé depois das duas da manhã, quanto mais para sair e ficar a pé até o dia raiar.
Se por um lado me parece que isto é um indício claro que estou a ficar velha, por outro lado, pode ser exactamente o seu contrário. A minha criança interior também não pensa em ficar a pé até a manhã chegar, a noite é para dormir sob pena de ficar rabugenta ou não conseguir acordar a horas no dia seguinte. Tem dias que nem o despertador me consegue arrancar do sono. Eu só conseguiria tirar uma foto do nascer do sol se deixasse a máquina programada para o fazer sozinha.

4 comentários:

  1. Tenta: jet lag... posso te dar varios cursos sobre isso e tratas logo de ver os por de sol por uns dias.
    So' tens que me vir visitar e ficas logo com o treino completo. :)

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu, há uns anos andei 3 semanas a dormir umas 3 horas por noite. Mas nem assim vi o nascer do sol, que me lembre. :)
    Isso de te ir visitar é boa ideia, é preciso é arranjar tempo - menos de 3 semanas para uma viagem tão grande é pouco.

    ResponderEliminar
  3. Sim, o ideal é um mês e dar assim umas voltas a aproveitar (aqui e Austrália tem material para meses a visitar)...
    E ficas logo a ter um nascer do sol.... :D
    Visitas são bem vindas... E na nossa ilha tinhas sempre casa... :D

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá ver quando arranjo tempo. Fica em standby, mas não me vou esquecer!

    ResponderEliminar