05 agosto 2013

De mal a pior, e de mal a melhor

Primeiro acabam-me com o reader, depois vejo-me obrigada a mudar para o feedly (o que eu resisti!), agora o feedly vai passar a ter uma versão "pro", por uns meros 5 euros (ou dólares?) por mês. De onde se deduz que provavelmente a versão grátis vai passar a ter anúncios, e outras coisas que estragarão o serviço que nunca chegou aos calcanhares do reader. Será porventura a altura ideal para procurar outras maneiras de ler os feeds - contaram-me que há uns serviços que os enviam por email que talvez sejam interessantes, ou quiçá, programar um leitor de feeds (não estou com vontade nenhuma) levezinho comme il faut. Enfim, suponho que seja assim que o mundo ande para a frente, e que a tecnologia evolui, umas coisas acabam-se para dar lugar a outras, não necessariamente por esta ordem de consequências.
Assim como assim estamos em Agosto e a blogosfera está de molho, pelo que não há grandes riscos de perder posts geniais por causa da salgalhada tecnológica. Mais tarde ou mais cedo isto há-de-se compôr.

Já agora, descobri - provavelmente tarde e mal - a infopédia, dicionário da Porto Editora que além do significado da palavra em português dá logo sinónimos em outras cinco línguas. Um achado. Priberam, já eras.

2 comentários:

  1. Comecar o dia logo com mas noticias destas. Se for assim nao leio mais o teu blog :)... agora que ja me estava a habituar ao feedly (apesar de ainda o achar com muitas falhas). Espero que a versao paga tenha menos erros (embora admita que nao vou pagar)...

    ResponderEliminar
  2. Então, o feedly é que me avisou, eu só sou a mensageira :).
    O feedly está longe de ser perfeito, e eu recuso-me a pagar (em geral) por cenas da net...

    ResponderEliminar