18 agosto 2013

Este se calhar é só para emigras...

...a aproveitar o facto de estar"no meu país" e o youtube me deixar ver tudo. Todos os links que os amigos deixam no facebook. Vídeos para testar se sei o nome de uma música qualquer. Links de blogues. Sugestões do próprio youtube.
Ainda me lembro do tempo em que a internet não tinha filtros regionais, nem detectava nem mudava língua nenhuma automaticamente, nem decidia por mim o que é que eu podia ver ou não. E não é memória de elefante, não. Antes fosse. Agora dou por mim a testar o que é que posso ou não aceder conforme o país em que me encontro. Qual a versão de big brother que está instalada dependendo do sítio ou modo de acesso. Se os sites detectam a língua consoante as definições do sistema operativo ou do país do ISP. Um dia achei que a internet era maravilhosa porque era livre. E foi.
(E fui também ver este, por causa deste meu post.)

2 comentários:

  1. Acho que nao e' so' para emigras. Mas mais estranho ainda sou eu com a minha conta da apple... primeiro tento ver se tem na loja Portuguesa... depois vou ver na loja Neozelandesa (esta gente nem receber dinheiro quer). Normalmente quando nao da' numa a outra tambem nao tem (e' exclusivo US), mas 'as vezes tenho sorte.

    Quando quero muito ver algo, dou por mim a ir para os sites alternativas. Encontra-se sempre. Ultimo recurso... proxys (resposta geek) :)

    p.s.: a internet esta' MUITO longe de ser um local livre. Pelo contrario. Esta' a ajudar imenso a controlar tudo.

    ResponderEliminar