10 julho 2013

Raios

Sai uma pessoa da praia a horas recomendáveis, pouco depois do meio dia, para apanhar um escaldão logo a seguir. E como é que isto sucede, perguntam vocês, e como é que eu sei que não foi mas é na praia? Ora, no caminho a pé para casa (5 minutos, senhores!) parei para comprar laranjas. Parei, à sombra, uns minutinhos para comprar laranjas na rua (laranjas portuguesas, que o continente só estava a vender laranjas estrangeiras e eu acho mal e portanto não comprei), e quando cheguei a casa estava um bocadito vermelha no nariz. Pensava eu que era só o nariz, até que virei alvo de chacota por causa das minhas costas e frente. E eu pensei, raios, pus protector mas depois fui à água e tramei-me, deve ter saído e nem dei por nada, mas depois vi-me ao espelho, e o que é facto é que tenho a bela da marca do biquini e da t-shirt. Como não uso t-shirt na praia, concluo que aqueles 5 minutos a pé depois da praia da manhã são a parte mais perigosa do dia todo. A partir de hoje saio da praia a tempo de chegar a casa ao meio dia. Já não tenho idade para apanhar escaldões - que é nunca, mas sabem como era antigamente, quando não havia propriamente protector solar, nesses tempos apanhei realmente uns escaldões que nem quero que me lembre. Hoje fiquei um nadinha vermelha, amanhã quando acordar não vai ser nada, mas era escusado, fica-me de emenda.

3 comentários:

  1. que me lembre só apanhei um escaldão e foi nesse tal tempo em que "não havia propriamente protector solar", num dia cinzento :/
    acho que a biafina ajuda...
    é para vermos como o sol pode ser perigoso.
    (totalmente solidária relativamente à origem da fruta vendida nesse hiper: nem imaginas as arrelias que apanho quando lá vou. venho quase sempre de mãos a abanar porque me recuso a comprar fruta e legumes estrangeiros).
    as melhoras! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Wallis!
    Hoje já está melhor :-)

    ResponderEliminar
  3. @snow: fomos duas :S
    @wallis: e quando a fruta é portuguesa a maior parte das vezes apanham-na verde e quando parece madura já está a apodrecer mas ainda a saber a verde... enfim

    ResponderEliminar