14 março 2013

Das notícias em papel

Quis comprar o DN, versão pdf do jornal em papel ou equivalente. Comprar. Pagar por uma versão digital de um jornal. Tentei, mas não consegui. Aqui não chega o DN em papel. Posso ler a maior parte dos artigos (todos?) na página do jornal. No entanto, não encontrei uma versão digital. Com os anúncios. Os classificados.Uma contracapa que se visse.
Já não se vendem jornais.

[Adenda]  Afinal dá. Passei-lhe por cima, na altura, e nem apreendi o que é que aquilo fazia. Mil desculpas ao DN, my bad.

5 comentários:

  1. No Público online por exemplo os artigos de opinião quase sempre só se podem ler se comprares a versão digital. E notícias mais antigas também deixam de estar disponíveis no site gratuito.
    Já estive várias vezes para comprar a assinatura. Eu gostava daquele ritual de comprar o jornal de manhã, mas há alguns anos que só leio na internet e tenho a certeza que perdi muito. a única coisa que leio em papel é o expresso às vezes.
    Mas aí na alemanha há outros jornais mais interessantes para ler, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o público pode-se comprar em versão digital (pdf da imagem do jornal). O DN não tem essa possibilidade.
      Eu raramente leio jornais em papel, mantenho-me actualizada pela net. Chega e sobra ;). O papel só me serve quando viajo, para matar o tempo enquanto não tenho wi-fi outra vez.

      Eliminar
  2. O pior foi eu a tentar comprar uma série de TV de forma legal. (Sim, a pagar...) e depois de várias tentativas, horas perdidas e sei lá que mais... não se vender para o país onde estou ou de onde sou porque questões de sei lá bem o quê.

    Conclusão, depois de percorrer várias lojas online, Apple Store, Amazon Store e sites oficiais da série (onde era sempre vendido, mas não para os ditos países)... como informático (com a escola toda nestas coisas) saquei todas as séries completas de sites piratas e pronto, resolvi o problema em 5 minutos. Eles é que perdem com estas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que é possível...
    http://cimdn.newspaperdirect.com/epaper/viewer.aspx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Vi isso mas, não sei como, não processei. Afinal sim, parece-me que dá. Vou corrigir o post. :)

      Eliminar