25 julho 2012

yes to SLS

(à esquerda, yes to carrots, novo, e para mim, estragado)

Yes to carrots, o meu champô desde há dois anos, mudou, pela segunda vez neste espaço de tempo, de composição. Da primeira vez notei porque a cor tinha escurecido e fui comparar rótulos, desta vez, mudaram também a embalagem, e fui logo ver a fórmula. Se a primeira versão não fazia praticamente espuma, a segunda versão passou a incluir sodium coceth sulfate, que faz espuma como outros champôs e me deixou desconfiada (este champô era publicitado como "free of Parabens, Petroleum and SLS"). Mas continuei a usar, até porque tinha comprado 3 frascos pela net e não ia deitar fora... Agora, de férias, acabou-se o champô e fui à sephora, distribuidor exclusivo, comprar outro. A embalagem tinha mudado, e como estava com pressa não reparei no rótulo, ou não o teria trazido. Pois bem, o novo e melhorado (yeah, right) yes to carrots, "Free of Petroleum and SLS" agora contém, tal como a grande maioria de todos os champôs à venda no supermercado, Sodium Laureth Sulfate, um componente que é irritante da pele. E quando digo a grande maioria, posso acrescentar que os únicos champôs que encontrei no supermercado que não contêm este ingrediente são os orgânicos... Irritante ou não, isto deixou-me irritada. Champôos com Sodium Laureth Sulfate há muitos, Yes to carrots passou a ser um deles. De ora em diante, dispenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário