O aquecimento global é um erro de marketing. Falam no aquecimento global no inverno, e a malta pensa, é pá, era mesmo bom que ficasse mais quentinho. Vem o verao, e um ou dois graus mais nao assustam ninguém, assim como assim, está ali o mar à disposição para arrefecer, ou o ar condicionado faz com que nem se note o que se passa lá fora. Tivessem ameaçado com o arrefecimento global, e estava a malta toda preocupada. O frio chateia. E, na realidade o arrefecimento global não só teria muito mais impacto na vida das pessoas (ainda agora estavam a dizer na televisão que o inverno de 2010 foi o mais rigoroso de sempre em Londres), como, naqueles dias de verão em que se vêm nuvens seriam o comprovativo de que afinal, o clima está a ir para onde ninguém quer que vá. E como o resultado do aquecimento global será o degelo, a paragem da corrente do golfo, e posteriormente, outra idade do gelo, isto nem é mentira nenhuma. Tivessem avisado que vem aí o arrefecimento global e estavam as pessoas todas a reciclar, as empresas preocupadas com a pegada ecológica, os países a diminuir as emissões de carbono, até as vacas estariam dispostas a cooperar. Assim, olha.
(ou então não, mas no fundo, no fundo, se houve várias eras glaciares, com certeza que mais tarde ou mais cedo vem aí outra)
27 julho 2012
25 julho 2012
yes to SLS
(à esquerda, yes to carrots, novo, e para mim, estragado)
Yes to carrots, o meu champô desde há dois anos, mudou, pela segunda vez neste espaço de tempo, de composição. Da primeira vez notei porque a cor tinha escurecido e fui comparar rótulos, desta vez, mudaram também a embalagem, e fui logo ver a fórmula. Se a primeira versão não fazia praticamente espuma, a segunda versão passou a incluir sodium coceth sulfate, que faz espuma como outros champôs e me deixou desconfiada (este champô era publicitado como "free of Parabens, Petroleum and SLS"). Mas continuei a usar, até porque tinha comprado 3 frascos pela net e não ia deitar fora... Agora, de férias, acabou-se o champô e fui à sephora, distribuidor exclusivo, comprar outro. A embalagem tinha mudado, e como estava com pressa não reparei no rótulo, ou não o teria trazido. Pois bem, o novo e melhorado (yeah, right) yes to carrots, "Free of Petroleum and SLS" agora contém, tal como a grande maioria de todos os champôs à venda no supermercado, Sodium Laureth Sulfate, um componente que é irritante da pele. E quando digo a grande maioria, posso acrescentar que os únicos champôs que encontrei no supermercado que não contêm este ingrediente são os orgânicos... Irritante ou não, isto deixou-me irritada. Champôos com Sodium Laureth Sulfate há muitos, Yes to carrots passou a ser um deles. De ora em diante, dispenso.
24 julho 2012
instantâneos de verão IV
Uma faca quente não dá jeito nenhum. A manteiga cai antes de chegar ao pão.
20 julho 2012
instantâneos de verão III
Aquela coisa que vem nas revistas dos duches de água alternadamente quente e fria? Aposto que foram inventados por uma mãe que passa a vida a abrir a torneira da água quente na cozinha enquanto as filhas tomam banho.
19 julho 2012
instantâneos de verão II
Andam a fechar o país. Ou assim parece. É triste. Espero não precisar de ir à urgência enquanto cá estou. Sabe-se lá em que direcção teria que me deslocar uma hora (pela scut paga?) para lá chegar.
17 julho 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)