01 maio 2012

Eu, mulher de ciencia, ou, pelo menos, de tecnologia de ponta (nunca pensei dizer isto e muito menos escreve-lo), de vez em quando tenho uns ataques de parvoice em que me da' para falar, ou escrever, sobre futilidades. Por exemplo, no sabado li a Vogue na cabeleireira (ja' nao ia la' ha' meses, havia imensa leitura do genero para por em dia), e vi uns sapatos azuis lindos de saltos muito altos, muitissimo parecidos com uns que comprei no ano passado, mas que me custaram menos de um sexto do preco que vinha indicado na revista. Usei-os nesse dia so' porque me lembrei que existiam, e sao lindos mesmo, e nao me lembrava de me fazerem doer os pes (confirmo). E depois pensei, podia escrever um post sobre os sapatos, mas para isso precisava de uma foto dos mesmos, e uma foto da' muito trabalho, e eu nao tenho paciencia. E depois nao escrevi o post. E agora, ia escrever um post sobre as miudas que escrevem sobre futilidades como sapatos ou roupas, e ate' metem as fotos e tudo, mas um dia da'-lhes um ataque nao sei bem de que e escrevem um post sobre ciencia. E como eu acho isso fantastico, genial mesmo. Mas depois acordei, e reparei que as miudas que normalmente escrevem sobre futilidades nao escrevem sobre ciencia, e embora eu imagine que saibam perfeitamente quanto e' um sexto do preco de uns sapatos, tambem nao escrevem sobre isso. Como tal, este post tornou-se um nao post. Mas os sapatos... Ha' dias em que 10 cm a mais (ou 12) podem fazer toda a diferenca. Ha' dias em que da' jeito olhar certas pessoas nos olhos sem ter que olhar para cima. E ha' dias em que uns sapatos de salto se podem tornar uma arma... sabiam que uns saltos podem partir o craneo a alguem?

3 comentários:

  1. Era só para dizer que eu tenho um blogue, hei-de-te mandar o link, ainda a semana escrevi sobre sapatos e hoje escrevi um post comprido sobre química.

    ResponderEliminar
  2. E meteste foto dos sapatos ?:P
    Na, o teu blogue e' tudo menos futil. E' genial.
    (Imaginas um blogue de fashionista com um post sobre quimica? ou biologia? ou fisica? era capaz de ser giro)

    ResponderEliminar
  3. LOL, fui la' ver o post dos sapatos, ja' nao me lembrava. super pertinente, eu acho que os sapatos este ano aumentaram uns 2cm em altura em relacao ao maximo do ano passado, nao consigo andar neles :(

    de quimica e' que nao sei muita coisa (que seja util)

    ResponderEliminar