01 maio 2012

Cabedal

A minha amiga tem uma mota. Preocupo-me com a minha amiga, nao pela mota em si, mas por causa da maneira como ela anda de mota. Nao e' a velocidade. E' uma mota com pouca potencia, e nao tem grande velocidade maxima. A minha amiga vive em Portugal e anda de mota em estradas em que nao ha' grande respeito entre condutores. E ela usa capacete, pois, que e' obrigatorio. Mas por mais que tente, nao consigo convence-la a usar equipamento adequado. Um motard deve usar botas proprias, luvas, calcas e casaco com proteccao em caso de queda. Acidentes acontecem. O minimo que devemos fazer e' protegermo-nos dentro do possivel para que, se acontecer, sairmos ilesos. Uma amiga minha partiu o tornozelo porque caiu da mota, que estava parada num semaforo. Quando eu andava a ter aulas de mota, a mota caiu-me em cima do pe' por forma que nem conseguia mexer-me, e nem conseguiria ter saido debaixo dela sem ajuda, mas nao senti nada. Escapei sem nenhuma marca, nenhum arranhao, apenas a memoria de que as botas tinham sido muito boa ideia. E depois disso, voltei a deixar cair a mota duas vezes, parada, mas fiquei bem, e a mota, um pouco arranhada, mas tambem ficou bem. Tenho tido sorte. Mas conheco gente que escapou de acidentes incriveis por causa do equipamento de proteccao. Que saiu do local do acidente com a policia a reportar um acidentado em estado muito grave (perigo de vida) que saiu ileso do hospital. Gostava que o equipamento de proteccao se tornasse obrigatorio. Botas, luvas, calcas e casaco. Mesmo no verao, debaixo do calor abrasador. Enquanto nao, resta-me continuar a pedir 'a minha amiga que se proteja. Por ela, e por mim, que a adoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário