02 outubro 2011

A apanhar maçãs

Ter uma macieira carregadinha de maçãs a dar sopa é a desculpa perfeita para subir a uma árvore pela primeira vez desde anos, e fingir que se tem um propósito para além de simplesmente trepar por ali acima. Na realidade, a fruta foi apanhada recorrendo a um utensílio que até agora desconhecia, uma espécie de pau telescópico com um aro redondo com dentes a sair por um lado e um saquinho do outro, mas ainda consegui apanhar duas empoleirada lá em cima. Esta árvore não foi podada de modo a facilitar a subida de humanos, disse eu, e desci dali com as duas maçãs a justificar o comportamento de macaco. Quatro baldes depois, pergunto-me, o que é que se faz com tanta maçã?

(Só me lembro de uma coisa, levar para o trabalho e anunciar que há maçãs biológicas para quem quiser, rir-me do termo bio, porque nada é mais biológico que maçãs que cresceram numa árvore que não só não viu produtos químicos como não foi regada nem podada...)

Já agora, alguém conhece uma boa receita de tarte de maçã? :)

2 comentários:

  1. Tb tenho uma macieira assim no jardim, tratada unicamente pela mãe natureza ;) e, são as melhores maças que como até agora, pequeninas mas, divinais!
    Podes fazer Apfelmus e congelar.

    ResponderEliminar
  2. Ola!
    Isto deve vir tarde, porque eu nao tenho andado por aqui, mas esta receita sai sempre bem:

    http://www.bbcgoodfood.com/recipes/2052/ultimate-apple-pie

    bom apetite!

    ResponderEliminar