28 março 2011

Se tivesse muitos livros

arrumava-os por cores.
Só porque sim, porque algum critério se há-de usar, e ao menos assim, ficava giro. Mas não tenho muitos livros. Ter até tenho, mas desaparecem-me de casa, dão a volta pela família, alguns pelos amigos, e no fim vão parar à estante da minha outra casa (que não é minha) do meu outro quarto (que não é meu), juntamente com tantos outros livros que já deram a volta às mãos todas. Ou então vão parar a sítios que eu não conheço, perdidos nas suas andanças. Só ficam os que ainda não li, mais um ou dois que ainda não tiveram oportunidade de se pôr a andar.
Gosto de livros. Na mesa de cabeceira, nos corredores, nos quartos, na sala, na cozinha. Na casa de banho só os tolero.
Ficassem eles pela minha casa e arrumá-los-ia por cores.

1 comentário: