13 janeiro 2010

O que eu queria

era um livro que me fizesse rir.
Quando era miúda, ria-me enquanto lia na biblioteca vazia, para além da bibliotecária, que olhava para mim com cara de má. Mas ria-me na mesma.
Mais tarde ria-me na rua, com um livro na mão enquanto ia aqui ou ali.
Em Munique, ria-me no comboio no caminho para o trabalho, apesar dos olhares reprovadores de outros passageiros. E nas salas de espera dos médicos, de livro na mão, enquanto aguardava a minha vez.
Já não leio um livro que me faça rir há algum tempo. Vou ter que gamar o novo do Menino Nicolau que dei ao meu filho. (Há lá nada melhor que o menino Nicolau. E daquela vez que o Nicolau e os amigos foram jogar futebol contra uma equipa de meninos de outra escola e perderam, e os pais ficaram tão chateados com a falta de habilidade dos miúdos que depois jogaram uns contra os outros? Tão fixe...)

8 comentários:

  1. Não conhecia essa, e já me estou a rir!
    Tem graça: não me lembro de qual foi o último livro que me fez rir - excepto o Calvin & Hobbes.

    ResponderEliminar
  2. Já leste o Outono em Pequim? Eu ria-me muito, muito alto, parecia maluquinha....

    ResponderEliminar
  3. Rita: Não, mas vou procurar. :) Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  4. de adulto, um dos meus preferidos, já lido várias vezes.... humor corrosivo e de fácil aceitação. eu adoro: http://novorumor.blogspot.com/2005/10/nada-de-novo-no-expresso-do-oriente.html

    ResponderEliminar
  5. E o Lisboa em Camisa? Leste o Lisboa em Camisa? É impagável!

    (também deves gostar do Jaime Bunda do Pepetela, e do Montalbán, mas esses já deves conhecer)

    ResponderEliminar
  6. eh lá, tantas sugestões! Devia ter perguntado enquanto ainda estava em Portugal, acho que vou ter que lá ir abastecer-me de livros... ;)
    obrigada a todas!

    ResponderEliminar
  7. (esse da Rosa acabo de comprar na Amazon por 1 cêntimo, parece mesmo muito bom)

    ResponderEliminar
  8. Também sou fã dos livros por um cêntimo na amazon. É quase como ir à biblioteca. :)

    ResponderEliminar