15 setembro 2008

Evil

O que fazer com dois adultos que trabalham juntos e se comportam como duas crianças, daquelas que se pegam por tudo e por nada, gritam, e batem com as portas?

a) separá-los. pô-los a trabalhar em coisas diferentes de modo a que não tenham que interagir.

b) juntá-los. castigá-los forçando-os a aturarem-se durante o espaço de tempo mais longo possível, até que se dêem bem ou se matem.

Prefiro a alternativa b). Dessa forma, não há nada a perder. É pena não ser eu a mandar... mas vou sugerir. :D

5 comentários:

  1. A opção correcta do ponto de vista de gestão humana, é a a). A opção que apetece é a b), mas sempre colocando-os numa sala à parte, se possível insonorizada... :)

    ResponderEliminar
  2. Jon Stewart - a propaganda do Pentágono sobre a guerra do Iraque

    Jon Stewart, do Daily show, com uma excelente dose de humor, desmascara a propaganda do Pentágono acerca da guerra do Iraque. O alvo são os falsos “analistas militares”:

    Stewart: “Pois parece que muitos destes ex-militares não eram assim tão “ex”, trabalhando para empresas de armamento e para o Pentágono. Enquanto os canais televisivos lhes chamavam “analistas militares”, o Pentágono, em memorandos vindos a público há pouco tempo, refere-se a eles como “multiplicadores de mensagens”. O que soa muito melhor do que velhos matreiros.”

    "Olhem para estas adoráveis e bondosas ex-máquinas de matar. Os canais televisivos contrataram-nos para dar opiniões de especialistas acerca do esforço bélico do nosso país."


    Analista 1: “Estamos a vencer a guerra contra o terrorismo.”

    Analista 2: “Esta é a força mais bem preparada que já tivemos.”

    Analista 3: “Esta é a melhor liderança que os militares já tiveram.”

    Analista 4: “Quando pergunto a amigos meus de longa data do exército que não vão mentir-me, como estamos a sair-nos, e se estamos a ganhar ou a perder, eles dizem que estamos a ganhar.”


    Stewart: “Esta gente é idosa e de confiança. Como o meu avô que esteve na 2ª Guerra. Eles não iriam mentir-me. Pois não avô? O avô matou o Hitler, não foi?. E nunca enganou a minha avó com uma prostituta francesa.”


    Vídeo (legendado em português) – 2:14m

    ResponderEliminar
  3. Mandá-los para o psicólogo da empresa?
    Quer dizer: uma pessoa que não se consegue controlar num meio profissional, a ponto de gritar e bater com portas, está a precisar de ajuda.

    ResponderEliminar
  4. Se calhar chego tarde, e perdoa-me a ousadia, mas e que tal arranjar-lhes um quarto de hotel? ;)

    ResponderEliminar