24 agosto 2007

#61

Quando era miúda, fui de férias com uma amiga para o Algarve. Normalmente íamos para o Alentejo, e nesse ano, a meio das férias, mudámos de ideias e de poiso, a minha família, e a dela.
Quando chegámos ao destino nós (as miúdas) ficámos maravilhadas com a quantidade de coisas novas que havia para experimentarmos durante o que nos ainda restava de férias, e que seriam ainda uns quinze dias, mais coisa menos coisa. Nos primeiros dias demos a volta a tudo, mas não fizemos nada, porque não queríamos "gastar" as diversões e depois eventualmente ficar sem nada para fazer. A minha amiga é que teve essa ideia brilhante, de conhecer o terreno, observar todas as brincadeiras que seriam possíveis durante algum tempo, para depois começarmos a desfrutá-las, uma por uma. Pode soar como uma ideia muito sensata, adulta, enfim, uma belíssima ideia, mas a verdade é que me estragou as férias. Pois após esses primeiros dias de reconhecimento, apanhei uma otite que não me deixou andar ao vento ou na água até ao fim das férias (e depois também não foi fácil). Desde aí nunca mais esperei para desfrutar as coisas boas da vida. Aproveito o momento quando ele se apresenta, e não faço planos a longo prazo. Quem sabe se amanha não sou atropelada por um autocarro. Quando morrer não quero ficar a pensar nas mil e uma coisas que planeei fazer mais tarde. Agora é que estou viva, e quero aproveitar, sempre.

5 comentários:

  1. não podia estar mais de acordo!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo. Alguém me traga a sobremesa e já!

    ResponderEliminar
  3. Nem mais, há muito que sigo o lema de "viver a vida ao segundo, aqui e agora" ;)

    ResponderEliminar
  4. "Quando morrer não quero ficar a pensar nas mil e uma coisas que planeei fazer mais tarde."

    Talvez quando morreres, nem chegues a pensar.. e nasças no segundo a seguir, na barriga de outra mãe :) Já com o inconsciente preparado para desfrutares de tudo logo no momento em que se apresenta. Acredito na evolução da humanidade desta maneira, quem morre, nasce melhor noutra vida :) Espero que assim seja. Mas cada vez mais me apercebo que isto não passa de uma teoria mázinha. É que cada vez mais nascem pessoas arrogantes, demasiado ambiciosas.. que nos fazem o favor de estragar o planeta.
    Tenhamos fé :)

    ResponderEliminar
  5. pois acho que não podias ter melhor pensamento!!
    A vida deve ser aproveitada TODOS os dias!!!

    ResponderEliminar