17 janeiro 2016

A melhor invenção desde a roda

Que é como quem diz, é para não dizerem que neste blog não se encontra nada que seja útil.

Imaginem que são como o Esquecido (que pode ser uma Esquecida, neste blog não se discrimina). O Esquecido nunca sabe onde deixou as coisas. De cada vez que está para sair de casa perde minutos infindos à procura das chaves. Ou da carteira. Ou do telemóvel. Num dia de sol, contem com uns minutos extra à procura dos óculos de sol. Normalmente consegue encontrar os sapatos, embora por vezes tenha dificuldade em encontar o casaco.
O Esquecido precisa de ajuda. Claro que mais ninguém sabe onde é que ele enfiou as coisas. Alguns de nós metem as chaves na carteira sistematicamente, ou guardam-nas numa taça, ou penduram-nas num prego, por exemplo. O Esquecido não tem método. Se não encontrar o telemóvel pode sempre mandar um toque de outro telefone, mas como fazer para encontrar as chaves. E quanto mais atrasado estiver, mais complicado é encontrar as coisas.
Se vivem com um esquecido, há esperança. Não estou a falar de hipnotismo, de cursos especiais, de nada que obrigue o Esquecido a alguma actividade fora do seu padrão habitual. Sabemos bem que o Esquecido nunca se irá habituar a pousar as chaves num recipiente apropriado quando chegar a casa, por muito que lhe chaguemos a paciência. Hoje em dia há soluções. Na verdade, esta solução existe há cerca de um ano, embora só recentemente tenha saído do estádio de crowdfunding.
Apresento-vos o tile. Na verdade o tile não é a única solução deste tipo, há pelo menos mais duas empresas que fazem algo parecido. Este quadradinho é o que experimentei. Coloca-se no porta-chaves, dentro da carteira ou junta-se ao que quer que seja que queremos encontrar - antes de perder o objecto - instala-se a app no telemóvel (de preferência não no telemóvel do Esquecido), et voilá. Quando não conseguir encontrar a carteira, tem duas opções. Uma é perguntar à app onde é que ela está. A outra é mandar o tile, que está dentro da carteira apitar - esta é a opção mais útil dentro de casa. A vossa vida nunca mais vai ser a mesma.




3 comentários:

  1. ahaha, eu partilho cama, mesa e roupa lavada com um Esquecido e a tua descrição estão tão igual que até mete medo. "O Esquecido não tem método".
    esse brinquedo é para custar quantos méreis?

    ResponderEliminar
  2. Uma fortuna, 25 aérios cada um, a não ser que consigas arranjar nos states onde têm packs e sai mais barato. Mas vale cada cêntimo, eu já não aguentava mais aqueles 5 minutos (pelo menos) todos os dias à procura da rolha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehpa, sim, completamente! Eu até acho que deviam acrescentar uma alínea ao Código Civil para que esse tipo de situações possam ser causa de divórcio! (brincadeirinha, os Esquecidos normalmente não têm a culpa de ser esquecidos, é algo que não conseguem evitar, por mais que tentem)

      Eliminar