26 dezembro 2012

Sorte

1. Corremos para apanhar o autocarro. Foi por pouco.
2. Esqueci-me da mochila no comboio.
3. Controlo de segurança no aeroporto. Apercebo-me de que me esqueci da mochila no comboio e entro em pânico. Costumo guardar os bilhetes de identidade e cartões de embarque na mochila. Felizmente, desta vez tinha-os na carteira, que ainda estava comigo. Uma sorte no meio do azar.
4. Contacto os serviços de perdidos e achados dos comboios (não havia tempo para voltar atrás). Dizem que vão procurar.
5. No avião. Passo a viagem a pensar na mochila. Computador, DVDs, prendas que tinha lá dentro. Pen USB e modem USB. Phones. Roupa de emergência para o caso de me perderem a mala. Documentos oficiais de difícil substituição. Faço uma lista do que me lembro que lá estava. Nunca tinha perdido uma mochila na vida, nunca tinha perdido nada tão importante. (OK, relativamente importante, não é o fim do mundo.)
6. Lisboa. Enquanto trocamos de avião, recebo uma chamada de Munique. Encontraram a mochila e perguntam se posso mandar alguém a buscá-la. Posso.
7. Porto. A mochila já foi resgatada. As prendas serão entregues depois do Natal. Não sei se o conteúdo está lá como o deixei, mas aposto que sim. Confirmo no ano novo.

Tenho uma sorte que nunca mais acaba. A sério.

3 comentários:

  1. tens sorte e confias no bom povo de portugal, ou melhor no bom povo que trabalha na CP, para não te tirarem nada da mochila.
    histórias de bilhetes de avião esquecidos e ter de ir buscar o passaporte à pressa a casa antes de embarcar também tenho. e não desejo a ninguém essa aflição. Má maneira de começar umas férias.
    mas ainda bem que tudo se resolveu!

    ResponderEliminar
  2. O bom povo da Alemanha, e o bom povo que trabalha nos comboios alemães. E, tendo em conta que a mochila ficou no comboio na estação do aeroporto, em todos os bons estrangeiros que entraram quando eu saí. :)
    Normalmente é o meu rapaz que perde mochilas em Munique. Até a carteira ele perdeu uma vez. E tudo foi devolvido intacto. Sim, temos uma grande sorte, mas também temos a sorte de as coisas irem parar às mãos de pessoas honestas. É por coisas assim que vou tendo fé na humanidade.

    ResponderEliminar
  3. Ah, confundi-me. quando penso em avião, penso em embarcar em lisboa.
    o bom povo alemão, civilizado.

    ResponderEliminar