05 dezembro 2012

É Natal, é Natal!

Chegou a árvore. O vizinho tocou-nos à campainha depois do jantar e entregou-a (os meus vizinhos do lado são muito simpáticos - e úteis!). Os miúdos (a miúda, vá) puseram-se aos saltos de roda dela, todos contentes. O grande faz um ar incrédulo, e pergunta se a árvore de Natal é verdadeira. Levou logo com um "claro!", seguido de um "que é que queres dizer com isso?". Ora bem, no ano passado fiz, pela primeira vez na minha casa, a experiência de comprar uma árvore daquelas que crescem numa floresta (também conhecido por viveiro). Não correu nada bem - passados uns dias estava murcha e os ramos começaram a descair, e quanto mais o Natal se aproximava mais a árvore murchava. Diz que é preciso pôr-lhe água todos os dias (é por isto que gosto de cactos). Portanto, este ano regressámos ao modelo "árvore de Natal feita com plástico e arame", a verdadeiríssima árvore de Natal que aguenta qualquer condição climatérica. Agora tenho que ir comprar bolas, que as que tenho usado no passado são muito poucas. É isso ou amarfanhar papel de cores e atirar lá para cima,  ver se alguém nota.

Quanto aos pinheiros propriamente ditos, era o que os meus pais costumavam ter lá em casa. Tenho imensa pena de ter falhado o famoso Natal, em que, em pleno jantar de Natal, alguém reparou que a árvore estava a mexer-se. Foram ver,  e tinha bichos lá pelo meio (não sei quais, não estava lá), que deviam ser grandinhos para fazer a árvore abanar. Desde aí, até o resto da família se rendeu às árvores artificiais, ao menos estas não começam a abanar furiosamente a meio da ceia.

3 comentários:

  1. nós compramos a árvore na véspera do Natal. Já nos calhou de ter comprado no dia 24, à hora a que a loja estava a fechar. Os rapazes vieram para casa felizes da vida, com uma árvore ainda bastante fresca, e por metade do preço que teria custado umas horas antes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes os truques todos! :)
      Eu nunca passo o Natal na Alemanha, e lá na terra ninguém vende dessas coisas... por isso é que as que aparecem "por magia" podem vir com surpresas inesperadas. ;)

      Eliminar
  2. Trouxe a árvore para cá mas vou passar o Natal lá... mal pensado!

    ResponderEliminar