11 maio 2011

E por falar em roupa

Ultimamente as minhas t-shirts de algodão  aparecem com buracos. Buraquinhos, um ou dois, muito pequenos, pouco maiores que uma picada de alfinete ou agulha. Suponho que se fossem traças os buracos fossem maiores, e afectassem outras peças de roupa, e por isso o mistério continua por resolver. Talvez seja a máquina de lavar, mas, mais uma vez, porquê apenas as t-shirts? E porquê só as minhas? A roupa do resto da família não sofre do mesmo mal... Discriminação é o que é. Às tantas tenho bichos que se alimentam de um tipo específico de tecido precisamente no meu armário.

9 comentários:

  1. Também nao sei o que é, masc acontece-me exactamente o mesmo!!!!Mas tem uma regra: é sempre numa t-shirt de que gosto especialmente e NUNCA nas costas ou nas mangas.

    ResponderEliminar
  2. É a mesma coisa comigo!!! Porque é que será que acontece sempre na parte da frente? :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, eu sei! Também tive/tenho o mesmo problema e finalmente encontrei o porquê. É a fivela do cinto ou aquelas bolinhas de metal que não servem para coisa nenhuma nas calças de ganga. Não hão-de ser todos, mas a maior parte dos meus buraquinhos vem daí...

    ResponderEliminar
  4. ehhh.... só o que está publicado...

    ResponderEliminar
  5. Ah! Entao era eu a dizer que tive uma nova ideia face à localizaçao geográfica teimosa dos já famosos "buraquinhos snowgaze": dobrar as t-shirts com as costas para cima, ie, pelas costas, ie, com as costas para a frente.

    Se funcionar, é porque é mesmo bicho, e bicho preguiçoso. Daqui a três meses conto!

    ResponderEliminar
  6. lol boa!
    Eu entretanto fui comprar anti-traças, just in case... vamos lá ver se resulta!
    É que até tem lógica: se for bicho é mais fácil morder o que estiver à vista, e apanha as t-shirts novas porque estão em cima. Pese embora as traças preferirem tecidos de origem animal como a lã e deixarem buracos maiores (andei a investigar), pode ser que seja outro bicho qualquer.

    ResponderEliminar
  7. A mim tb acontecia exactamente o mesmo. Buraquinhos mínimos nas T-shirts mais ou menos na zona abaixo do umbigo. Mas descobri, após largos meses qual era o problema: eram os puxadores dos armários da cozinha que têm umas pontas afiadas. Aos miúdos não estragavam porque eles não andavam por lá, ao Victor tb não porque ele é mais alto e a t-shirt fica mais acima. Solução: mudar de t-shirt assim que chego a casa. Foi remédio santo!

    ResponderEliminar