12 dezembro 2009

Na fila do supermercado

Um dia destes fui ao supermercado comprar chá (pensava eu). Claro que entre a prateleira do chá e todas as outras por onde tive que passar acabei por encontrar outras coisas que me faziam falta (pão! e o resto já não me recordo), e quando cheguei à caixa tinha mais de meia dúzia de coisas nas mãos. Quando estava quase a chegar a minha vez, reparei que atrás de mim se encontrava uma senhora já com alguma idade, que trazia nas mãos apenas pão, e que me pareceu já ter o dinheiro contado e tudo. Naturalmente (para mim) olhei para ela e perguntei se não queria passar à frente. Ela ficou sensibilizada (é muito simpático da sua parte), comovida até, diria, mas não aceitou. Para mim, era uma questão de educação, se calhar não tanto pela idade da senhora mas porque trazia tão pouco que a mim não me faria diferença nenhuma esperar um minuto enquanto ela se despachava. Mas confesso que fiquei um pouco baralhada por ela não ter querido passar à frente. E pensando bem, acho que nunca vi ninguém, por cá, ter um gesto semelhante.

4 comentários:

  1. As pessoas são cada vez menos simpáticas umas para as outras.
    Tu és uma excepção...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Eu passo a vida a nao passar à frente de pessoas que o oferecem...mas costuma ser porque tenho mais coisas do que o que lhes parece!

    ResponderEliminar
  3. Tens de vir para Berlim: aqui aceitam!
    (excepto a Rita)

    E depois vão contar aos amigos: olhem o que me aconteceu, uma estrangeira ofereceu-me lugar à frente dela na fila da caixa...
    (enfim, se calhar não dizem estrangeira - mas ficam felizes, muito mais felizes do que se podia imaginar com coisa tão simples)

    ResponderEliminar
  4. :) Olha que a senhora também ficou feliz, mas acho que a surpresa tomou conta dela e não a deixou reagir de outra forma. :)

    ResponderEliminar