09 dezembro 2008

A Amazon é fixe

(quantas vezes já terei escrito isto?)

Já compro coisas na amazon há muitos anos, desde a altura em que só havia amazon.com e nunca mas nunca me chateei com eles. Se há sitio onde o cliente tem sempre razão, é ali. Se há sítio onde os erros, sejam eles de quem forem, são imediatamente corrigidos, é na melhor loja online do mundo. As entregas rápidas, o preço em geral abaixo do das lojas reais e outras online (sim, eu comparo), a facilidade de devolução (com a devolução também, da parte deles, dos portes de envio), são apenas alguns dos aspectos que fazem da amazon aquilo que é: um sítio onde dá gosto fazer compras.
Isto para dizer que há ano e meio ofereceram-me uma máquina fotográfica digital que foi comprada na amazon, com garantia de 2 anos (1 da marca, e o segundo da amazon). Há pouco tempo, um dos pixeis da máquina passou a estar sistematicamente vermelho, quando fazia filmes (nas fotos continuava a funcionar normalmente). Telefonámos para a marca para saber o que fazer, dado que ainda estava na garantia. E como já tinha passado a garantia normal de um ano, disseram-nos para enviarmos ao vendedor que nos tinha oferecido mais um ano. Devolvemos à amazon. Um dia depois (um dia!) recebemos a mensagem de que nos tinham creditado o valor pelo qual a máquina foi comprada na conta, e que podíamos comprar outra com esse valor. Por outras palavras, vou ter uma máquina mais actualizada porque a amazon é fixe. E nem é por ser (quase) Natal! Eu já disse o quanto gosto da amazon? ;)

4 comentários:

  1. Também concordo contigo, fico sempre satisfeita com as compras que faço na amazon, e já que fazes compras online (e que gostas da amazon ;)), experimenta este link www.kauhi.de , é um projecto de um amigo meu, está mt no início mas acho que tem td para dar certo, lá compras onde quiseres (incluindo a amazon) com a diferença de estares a ajudar uma organização de solidariedade escolhida por ti, sem que tu pagues mais por isso.

    ResponderEliminar
  2. Eu compro na Amazon, mas ultimamente no Bookdepository tenho arranjado preços melhores para o que eu quero, salvo raras excepções :)

    ResponderEliminar
  3. Micas: seja bem aparecida! Há quanto tempo!
    izzolda: já tinha visto a tua publicidade noutros sítios ao bookdepository :), mas... eles não vendem só livros? Eu na amazon compro mais outras coisas (livros também, mas é uma percentagem pequena)

    ResponderEliminar
  4. Ah, pois acho que lá é mais livros :) Eu outras coisas é mais no e-bay se aparecerem boas oportunidades ;) Ainda sou demasiado fã de lojas "tradicionais" onde posso mexer e remexer nas coisas ;) Bom FDS!

    ResponderEliminar