08 outubro 2013

Descomprimir

Andava a ver o site da asos, numa de "ver montras", e mais uma vez pareceu-me que a maioria das modelos que eles usam são muito, mas mesmo muito, miúdas. Eu gosto muito da maneira como a asos apresenta os seus produtos: fotos que não parecem ter sido muito alteradas por fotoshop, e vídeo de passerele que dá para perceber se a roupa é demasiado curta, demasiado transparente, e como é que assenta... a uma miúda de catorze anos. Aqui é que a porca torce o rabo. Que eu não tenho 20 anos nem vontade de usar roupa roubada do armário de uma hipotética filha adolescente que também não tenho (ainda). Portanto, modelos magras, não tenho problemas, modelos com idade para ser minhas filhas, não pode ser. E aqui fico com a sensação que a asos está a excluir uma fatia muito grande do mercado: há mais gente com 30 anos ou mais do que gente com 30 anos ou menos e que não se importa de se identificar com a imagem de adolescente. Ou pré-adolescente. O que é pena, porque às vezes preciso de roupa nova e não tenho paciência ou tempo para ir às lojas, mas acabo por não conseguir comprar certas peças que me agradam porque estão ali a ser vestidas por uma miudita, que muitas vezes mal se consegue equilibrar em cima dos saltos que a mandaram usar.
 Ao indagar se haveria mais alguém com opinião sobre os modelos do site da asos - a internet é realmente uma fonte inesgotável de apontamentos sobre as coisas menos importantes que se possam imaginar - encontrei o awkward asos models. Este tumblr publica imagens de modelos da asos com o ar mais estranho - desde o permanentemente pensativo até ao adolescente com ar de sem-abrigo. Pronto, já é velhote e deixou de publicar, mas mesmo assim tem piada.

Sem comentários:

Enviar um comentário