09 maio 2012

a Telekom não presta/ a Telekom é fixe

Há quase um ano mudei de casa, e a internet nunca mais foi a mesma. Se antes tinha 16Mbps bem esticadinhos, agora tenho menos de 6Mbps, quando tinha pedido 50000 na loja. Passei o ano a visitar a loja da Telekom, a reclamar ou a pedir que me mudassem a internet para uma velocidade que não envergonhe a Alemanha... não me serve de nada. Apesar de tudo, continuo a incomodar regularmente os funcionário que têm a sorte (ou não) de trabalhar na loja que fica mais perto, porque já que a Telekom funciona mal e nem sequer tem um número de telefone para estas situações, alguém tem que me ouvir pelo menos. Além do mais não mudei para longe, nem para uma aldeia, nem nada que se pareça, e por este andar um dia destes os telemóveis têm internet mais rápida que a internet fixa na minha casa.... E por falar em internet no telemóvel... o rapaz (finalmente) reparou que tem um smart phone. E como já é crescido, em vez de perguntar como é que funciona, achou que era boa idea aprender fazendo... O que não seria problema nenhum, se ele tivesse uma flat rate para o telemóvel (não tinha). Ou se os pré-pagos funcionassem como em Portugal (não funcionam), e quando o saldo chegasse a zero, simplesmente deixassem de permitir acessos de dados ou telefonia. Levei cerca de 24 horas a aperceber-me que ele estava a usar a net. Infelizmente, foi o suficiente para ele acumular uma conta enorme (enorme, mesmo). E depois de atingir um valor exorbitante, a Telekom telefona-me a avisar que há um saldo enorme para pagar, e que talvez seja melhor aderir à flat rate. E a senhora ainda explicou que os smart phones têm o problema de, de cada vez que se ligam à net fazerem updates do software imediatamente, o que provavelmente explica a maioria dos dados descarregados. A parte em que eles são simpáticos é que me vão devolver 74% do valor gasto num vale para gastar com eles (mas na conta associada àquele número apenas). A parte menos simpática é que nunca na vida consigo gastar esse dinheiro todo em telecomunicações móveis num ano, que deve ser o tempo máximo para utilizar o vale.

Sem comentários:

Enviar um comentário