04 setembro 2008

Momento baby-blog

Custa-me a acreditar que haja quem se interesse pela minha coisinha mais fofa - a miúda, porque o miúdo é um lingrinhas ossudo que quando toca em alguém faz logo nódoas negras.
Eu que nunca quis saber de bebés (só dos meus), porque choram, dão trabalho, têm ranho no nariz (os meus NUNCA!), metem as mãos em todo o lado e depois ficam nojentos (os meus também metem/meteram a mão em todo o lado e ficam/ficaram nojentos, mas eu limpo-os logo a seguir que não suporto criancinhas que a seguir vão sujar tudo o resto - principalmente se for a minha roupa), enfim, são só desvantagens, e nunca percebi porque é que havia quem os tivesse, quanto mais querer enfiar histórias sobre os rebentos, continuo sem perceber para que é que alguém quer saber da minha menina mai-linda que é incomparavelmente melhor que qualquer outro bebé - excepção feita ao meu menino que também foi um bebé do melhor que há.
Ainda assim, para quem realmente quer saber, eu hoje digo. A minha menina é linda, parece-se com a minha avó paterna, ri-se como se passasse o dia no circo (e passa, que cá em casa temos todos cara de palhaço), senta-se e durante a noite faz duas coisas muito importantes: dorme, e dá a volta à cama. Tanto que, como por estes dias não tem que ir a lado nenhum de manhã (bela vida, como a invejo) às vezes saio sem que ela ainda tenha acordado. Quando chego a casa brinda-me com um grande sorriso e mais gargalhadas, e depois leva mimo e mais mimo. É assim. Adora comer, detesta ver os outros à mesa sem que a ela lhe toque nada, é um miminho, e idolatra o irmão.
Como eu sempre suspeitei, comprar roupa para uma menina é muito mais divertido, a escolha é enorme, e acabo por me exceder e trazer roupa a mais. O que nao é um problema, porque de cada vez que ela se suja, por pouco que seja, troca logo de roupa.
De modos que é isto. Já podem dormir descansados (como ela).

4 comentários:

  1. acreditas q so agora se fez luz? qd ha uns meses disseste q o blog entrava em lincenca de maternidade, nao pensei q fosse em sentido literal! :)

    Adorei a descricao da tua bebe. Eh favor explicar onde eh q se encomendam desse modelo, q ha por aqui malta interessada nessa informacao.

    boa semana!

    ResponderEliminar
  2. eheh, é bom ver que há mais gente distraída ;)
    Este modelo é do melhor que há, e já é o segundo que me sai assim ;) Tenho cá uma sorte (e eu a pensar que desta vez ia pagar as noites bem dormidas do primeiro)...

    ResponderEliminar
  3. Roupas de menina deve ser uma loucura! A vantagem dos rapazes é que não se gasta dinheiro em devaneios!

    ResponderEliminar